top of page

TERMOS DE GARANTIA

Instruções de Garantia

Folheados a Ouro   :            1    Ano de Garantia  

Folheados a Prata  :           90  Dias de Garantia 

Termos da Garantia
Em  caso de defeito, a sua garantia é a nota fiscal enviada juntamente com seu pedido, que deve ser apresentada em até 90 dias após a entrega. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.
Como proceder:                                                                            
- Envie-nos uma imagem bem clara do produto avariado.                          
- Na ausência de condições de enviar a imagem, contate-nos antes ,havendo a autorização a peça nos será enviada via correio, sendo constatado defeito de fabricação o valor  frete será ressarcido na próxima compra.
ATENÇÃO: Havendo indício de defeito decorrente de mau uso (conforme tabela abaixo), ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.
O consumidor terá um prazo legal de 90 (noventa) dias (art. 26, II do CDC), contados da data de entrega do produto, para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação.
Enviaremos a peça nova ou consertada na próxima compra, havendo urgência, entre em contato.
Dicas e Cuidados 
A delicadeza de uma joia folheada exige um tratamento especial.Acabamentos minuciosos, detalhes feitos com suavidade, tudo merece um cuidado diferenciado. O segredo é manter a limpeza dos produtos e evitar o uso indevido, garantindo sua durabilidade por muito mais tempo.                                                                                                        
 Conheça abaixo o que é preciso para conservar uma peça em ótimo estado:
Dicas para evitar a oxidação (escurecimento) do produto: 
O escurecimento ou oxidação é um processo natural decorrente de vários fatores e a solução do problema pode ser realizada em casa. Lembre-se de que pessoas que transpiram muito ou que possuem ácido úrico alterado, a probabilidade de oxidação é maior.É importante saber que até o ouro ou a melhor prata oxidam.
Como Resolver? 
Após o uso, limpar suavemente as peças com:                                      
- Uma flanela macia e seca ou;
- Com água quente e detergente neutro ou;
- Com água quente e bicarbonato de sódio ou;
- Escova macia com creme dental rico em bicarbonato de sódio ou;
- No caso das peças em prata,buscar auxílio junto a profissionais especializados para polimento.
Dicas de cuidados para evitar o mau uso e minimizar o risco de oxidação do produto:
- Não puxe as correntes e pulseiras com muita força;
-Não é aconselhável o banho, por causa do atrito com a água e utilização de produtos como shampoo que podem causar danos ao produto;
- Não use o produto quando levantar objetos pesados ou apoiar braços ou mãos em superfícies ásperas que possam deformar o produto em função do esforço ou danificá-lo pelo atrito;
- Aplique perfumes e cremes antes de usar suas jóias;
- Não exponha o produto à água do mar ou da piscina, pois o contato com o cloro ou a mistura com a areia certamente irão manchar ou riscar a peça e o processo de oxidação será acelerado;
- Não utilize o produto ao manusear com terra, adubos químicos, maquiagem, tinturas de cabelo, cremes e outros;
- Não deixe suas joias em contato com superfícies abrasivas como lixas, palhas de aço e também com substâncias que contenham álcool, ácidos, etc.;
- Observe a forma e o local de armazenagem das jóias – opte por envolvê-las em embalagem própria e de forma que não sofram atrito com outros objetos, além disso, observe para que o lugar seja fresco e arejado, livre de substâncias químicas, como colas ou outros materiais.
 

Conheça algumas situações que podem ocorrer com os produtos e como solucionar eventuais problemas.

 
Situação Problema     Possíveis Causas      Solução e Cuidados     Classificação do Problema

1) O produto escureceu, ficou preto, oxidou.

O escurecimento, ou oxidação é umprocesso natural decorrente de vários fatores, dentre eles pode-se destacar: 
a) Suor excessivo;
b) Ácido úrico acentuado;
c) Ambientes com temperatura elevada;
d) Uso do produto em regiões onde existem elevados índices de poluição (principalmente de enxofre).

Realizar procedimento de limpeza com:
a) Flanela macia ou;
b) Água quente e detergente neutro ou;
c) Água quente e bicarbonato de sódio ou;
d) Escova macia com creme dental rico em bicarbonato de sódio ou;
 e) Auxílio junto a profissionais especializados para polimento.
Produtos que não contenham pedras, aconselha-se que sejam utilizados ao tomar banho assim, a água auxiliará na limpeza do produto.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

2) O produto riscou.

- O produto se atritou com outros objetos;
- O produto esteve em contato com superfícies abrasivas como lixas, palhas de aço etc.
- O produto foi utilizado em serviços domésticos, de jardinagem, etc.

- Observar as formas de armazenamento e transporte do produto;
- Retirar principalmente os anéis e as pulseiras quando da realização de serviços domésticos, de jardinagem, etc.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

3) O produto amassou.

O produto foi exposto a algum tipo de ação de compressão que provocou a deformação do mesmo.

Retirar o produto quando for realizar algum tipo de atividade que possa deformá-lo. Exemplo: serviços domésticos, manuseio com terra, jardinagem, ao dormir, etc.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

4) A(s) pérola(s) descascaram.

Devido à ótima qualidade das pérolas utilizadas, raramente elas descascam. Quando ocorre é porque foram expostas a água do banho, da piscina, do mar ou a outros ambientes úmidos.

Contatar algum profissional especializado ou com o próprio fabricante para análise do custo do serviço e colocação de uma nova pérola no produto.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

5) A(s) pedra(s) escureceram.

As pedras podem escurecer por dois motivos: quando participam do processo de oxidação, ou seja, o produto escurece, e as pedras, pelo fato de o produto estar escuro, também ficam com a mesma aparência. Ou então, escurecem porque foram expostas a água do banho, da piscina, do mar ou a outros ambientes úmidos.

Realizar um dos procedimentos de limpeza descritos no item 1, atentando para que quando o produto for imergido na água quente com detergente neutro por exemplo, o tempo de exposição a água não seja superior a 60 segundos sob pena das pedras caírem durante a limpeza.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

6) A(s) pedra(s) quebraram.

As pedras são fabricadas com material de alta dureza. Quebras de pedras só ocorrem quando o produto for jogado ao chão ou então, algum outro tipo de força tenha sido aplicada sobre as mesmas.

Contatar algum profissional especializado ou com o próprio fabricante para análise do custo do serviço e colocação de uma nova pedra no produto.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

7) O produto causou irritação na pele.

Todos os processos de fabricação das Joias contam com sistemas que minimizam reações alérgicas. Porém, é possível que mesmo assim, alguns organismos reajam em contato com a joia.

Suspender o uso.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

8) O tamanho do anel não serviu

No momento da compra não foi observado a grade de tamanhos disponível.

Verificar com a loja a disponibilidade do tamanho desejado, faremos a troca, porém o frete é do consumidor

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

9) O produto teve sua estrutura modificada/ alterada

Tentativa de mudança na estrutura do produto, por exemplo: diminuir ou alargar anéis; gravar nomes em pulseiras, anéis ou alianças, bem como, qualquer outra alteração provocada por profissional não autorizado.

Tentar solucionar o problema junto ao profissional que realizou as tentativas de alteração do produto, pois uma vez efetivadas, o produto não é mais passível de assistência técnica.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

10) O produto apresentou manchas.

As manchas podem ocorrer por dois motivos:por defeito de fabricação ou por mau uso.
Será defeito de fabricação quando no momento da compra o produto já apresentar manchas.
Será mau uso quando as manchas aparecerem provocadas pela utilização do produto na piscina ou pelo contato com a água do mar, cremes e perfumes aplicados sobre sua superfície ou ainda, tenha sido guardado ou exposto em locais com a presença de colas ou de outros agentes oxidantes, configurando falta de cuidados e, portanto, descaracterizando defeito de fabricação.

Atentar para os cuidados no manuseio e na armazenagem do produto, ou então, contatar com a loja, para que esta oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO*.

11) A(s) pedra(s) ou pérola(s) caíram.

As pedras e pérolas podem cair por dois motivos: por defeito de fabricação ou por mau uso.
Será defeito de fabricação quando, logo após a compra (estima-se um prazo inferior a 30 dias) elas já se soltarem, caírem.
Será mau uso quando não houver atenção para os cuidados básicos, como por exemplo, a superexposição do produto no contato com a água, principalmente quando as pedras forem de strass, pois estas são frágeis. Resistem a limpezas periódicas rápidas seguidas de secagem imediata, porém, quando expostas freqüentemente podem ter sua estrutura e seu brilho comprometidos.

Atentar para os cuidados no manuseio e na armazenagem do produto, ou então, contatar com a loja, para que esta oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO*.

12) O pino do brinco soltou, desprendeu.

Trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto. Obs.: Quando os pinos não se soltarem, apenas se partirem, a causa será a falta de cuidado, uma vez que foi aplicada uma força excessiva – nesse caso, será considerado mau uso do produto.

Quando o pino soltar ou desprender totalmente, contatar com a loja, para que a mesma oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO*.

13) A corrente ou a pulseira arrebentou na solda.

Exceto se foram puxados com muita força, trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto.

Contatar com a loja, para que a mesma oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO*.

14) O produto descascou.

Quando o produto descascar pode-se estar diante de um defeito de fabricação. Porém, se o produto foi exposto à presença de produtos químicos ou a outros agentes fortes, esses podem comprometer sua estrutura e provocar o descasque.

Contatar com a loja, para que a mesma oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO*.

15) O fecho estragou.

A falta de cuidado ao manusear o fecho pode comprometer a sua durabilidade.  Porém, se o problema for constatado logo no início do uso, pode-se estar diante de um defeito de fabricação.

Contatar com a loja, para que a mesma oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO*.

*A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatados indícios de mau uso, o fabricante ou o lojista estarão desobrigados de efetuar a troca.
IMPORTANTE: Situações e Problemas, não mencionados no quadro acima deverão ser encaminhados para a nossa  análise , analisaremos com cuidado e levaremos em conta a satisfação de seus consumidores.


À disposição para maiores esclarecimentos.                                                                                                          

ANGELS JÓIAS E FOLHEADOS LTDA.
 

bottom of page